Conheça um pouco mais sobre os vários tipos de aposentadoria

Entre em contato

Aposente-se por tempo de contribuição (pelo modelo antigo)

Homens que completaram 35 anos de contribuição e mulheres que completaram 30 até 2019, sem exigência de idade mínima, têm o direito de se aposentar pela regra antiga. Se este é o seu caso, entre em contato e iniciaremos o processo com rapidez.

 

Aposente-se por tempo de contribuição (pelo modelo novo)

Quem ainda não havia atingido o tempo mínimo de contribuição de 30 anos (mulheres) ou 35 anos (homens) antes de 2019, se aposenta seguindo uma regra de transição que faz um cálculo considerando idade e tempo de contribuição. Consulte-nos para saber se você já pode se aposentar hoje.

 

Aposente-se por idade

Mulheres e homens que contribuíram por 15 anos já podem se aposentar, desde que possuam a idade mínima exigida de 65 anos para o homem e 62 anos para a mulher. Sendo que há uma regra de transição para a mulher que permite que ela se aposente neste ano de 2022 com 61 anos e 6 meses de idade.

 

Trabalhador rural ou portador de deficiência? Aposente-se antes

Pessoas que podem comprovar que trabalharam no campo ou que têm alguma deficiência podem se aposentar antes dos trabalhadores comuns. Peça a nossa orientação e saiba como adiantar o seu benefício.

 

Trabalho que te expõe a perigos? Você pode adiantar sua aposentadoria.

Quem exerce funções perigosas e fica exposto a barulho, radiação, temperaturas extremas, produtos químicos e bactérias tem direito à aposentadoria especial – antes dos trabalhadores comuns. Entre em contato, explique o seu caso e pediremos a sua aposentadoria antecipada.

 

Auxílio-acidente

Pessoas que tiveram sua capacidade de trabalho reduzida por conta de um acidente podem ter direito a receber o auxílio-acidente – uma espécie de complementação da renda que pode ser paga até o dia que o segurado se aposentar.

 

Auxílio-doença

Quem fica sem condições de trabalhar por 15 dias ou mais passa a receber o auxílio por incapacidade temporária, um benefício do INSS que corresponde aproximadamente a 90% do valor da média dos seus salários.

 

Auxílio-reclusão

Se um segurado pelo INSS de baixa renda for preso, as pessoas que dependem dele (filhos, por exemplo), podem receber um benefício mensal para que mantenham alguma dignidade durante o tempo da prisão.

 

Benefício BPC

BPC para idosos e portadores de deficiências

Se comprovarem baixa renda, idosos e deficientes que não têm condições de trabalhar podem receber um benefício mensal chamado BPC. É uma espécie de aposentadoria mínima que pode ser concedida mesmo que o indivíduo nunca tenha contribuído com o INSS.

 

Pensões

Pensão por morte (paga aos dependentes)

É um benefício pago pelo INSS aos dependentes do segurado que falecer, aposentado ou não. Para ter direito ao benefício os dependentes precisam comprovar a qualidade de segurado do falecido.

Entre em contato

Teremos prazer em te ajudar